segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nostalgia


Falei no ultimo post que escreveria por aqui apenas depois da minha cirurgia, mas ainda faltam 20 dias e os dias estão se arrastando.. O inverno ajuda as coisas ficarem mais lentas e cansativas e eu ficar mais sem saco pra nada! Ontem vi um filme do qual nem lembro o nome, mas a história se baseava na persuação de uma senhora na vida de um casal. Coincidentemente, ela também se chamava Bárbara. Não me indentifiquei com a história, até porque a velha era apaionada pela mulher. Mas sim, pelo fato dela persuadir de maneira tão doce e serena, sem que ninguém percebesse. Ela consiguia impor seus pensamentos, suas vontades e regalias.. Estrategicamente, cuidadosamente! Fantástico. Admiro a arte de persuadir. Estou longe de ser profissional, mas treino para isso.
Enfim, não estou aqui para falar necessariamente disso, foi só um reflexo que me passou agora pouco.
Uma segunda feira mudorrenta, chuvosa.. Nem sai de casa, nem sai do quarto, pra falar a verdade, nem sai da cama! Entediante, chato, aborrecedor e deprimente.. Logo eu que preciso de coisas novas a cada dia, que não quero e não vou me acustumar com a rotina, que sou apta a correria do dia-a-dia - mesmo que seja à futilidades - como compras ao shopping, idas ao cabelereiro e à manicure só para dar uma retocadinha e ouvir aquelas gazelas falar da vida de todo mundo, ou ir no buteco tomar uma, duas ou tres cervejinhas com um grande amigo...
Minha nostalgia foi grande hoje. De fato, em um dia lindo de sol, com muita musica e badalação, eu consigo parar alguns minutos e pensar na vida, assim como se ela fosse um trailler que diariamente tem uma passada obrigatória na minha cabeça! Mas quando o tempo, as condiçoes, a TPM, o barulho da chuva no telhado, o gato miando, os carros passando na avenida, ajudam.. Aí meu amigo, senta! Porque o trailler virou reprise!
Mas ficaria feliz se fossem só lembranças, mesmo que as ruins viessem juntos. Mas que viessem e passassem. Assim, como tem que ser! Mas não, com elas, teimam em vir as incertezas, a insegurança, o medo!
As vezes não pareço ser essa pessoa forte que sou. Alias, acho que de tantos traillers seguidos, a forte mulher se tornou uma criancinha mimada e carente, desconfiada ateé da propria sombra. Um pouco revoltada tambem, de fato!
Tento me refujiar em milhares de coisas, mas quem consegue fujir do seu passado? Quanto mais, do seu presente? Impossivel!
Em um minuto estou certa que está tudo calmo e sereno, tenho respostas para quase todas minhas incertezas e consigo ser firme nas minhas decisões. Um centésimo de segundo depois, já me perco total e não consigo confiar naquilo que escolhi para ser concreto e fazer parte da minha vida. Falta! Falta confiança, falta segurança. Talvez falte vontade também. Talvez falte coragem!
O fato é isso me prejudica e só eu sei o quanto. A mudança sempre é importante. Mas convenhamos, mudar para melhor! Sinto que não é essa, exatamente, a minha mudança!

.. e enquanto isso, busco soluções em coisas superficiais, achando (boba eu) que narcisismo mudará o meu eu. Muda eu, mas não o meu eu :S

Nenhum comentário:

Postar um comentário