quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aprendi

Aprendi que não devo e não posso querer me auto preteger defendendo as pessoas que amo de tudo e de todos. Nem tenho direito. Pessoas não são enfeites que adquirimos e deixamos ali em um vidrinho na estante, quando estou afim, tiro do vidrinho, brinco e coloco de volta para ficar enfeitando a minha vida.. ali, protegido e seguro. Sem correr o risco de ser roubado ou de ser quebrado. Não, não dá. Seria mais facil, mas e se fosse eu naquela estante? De fato não ia gostar.
Então sem essa de proteção, aprendi que os riscos estão ai e eu tenho que lidar com eles. Tenho que encarar os fatos.. Tapar os olhos (de ambos) não resolverá. ninguém vive de mentiras. Pelo menos eu não quero viver!
Hoje conversei durante um bom tempo com alguem.. Sempre é bom conversar com pessoas inteligentes, sempre se tiram liçoes!
É, o que é concreto, não desmancha. Agora se a parede ja esta perfurada, lascada.. um reboco novo e uma pintura só servem pra disfarçar.. E de superficialidade estou cheia! Quero coisas concretas e verdadeiras na minha vida e aprendi que para isso preciso dar a cara a tapa!



'O mundo não é feito de arco-íris,
na verdade é um lugar ruim e duro.
E não importa o quanto você ache que é forte,
ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir.
Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.
Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto agüenta apanhar e continuar em frente.
É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara,
dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém.
Covardes fazem isso.
Você não é assim, é melhor que isso.'

(ROCKY BALBOA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário