quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

mais um ano indo embora..


Dia entediante, um sol lindo em uma quinta feira-tarde e eu aqui. Sem ânimo, vontade, forças.. Nem pra ir ao clube me refrescar um pokito. hehe :)

Chegando na metade do ultimo mes do ano e hoje - especialmente hoje - parei pra rever algumas coisas.. Fato, que no ultimo mês do ano sempre fazemos isso, é de praxe! Rever conceitos,mudar opniões e atitudes, mudar táticas de jogo, mudar o modo de vida e de encarar as coisas boas e principalmente as ruins. Mas acho que não basta rever "coisas", é necessário também rever pessoas! Rever quem esteve ao seu lado nesse ano, quem lhe ajudou de verdade, quem lhe traiu, quem lhe deu a mão quando ninguém estava por perto e você se sentia a pessoa mais sozinha do mundo, e claro, quem finjiu o tempo todo estar ao seu lado, ser seu amigo, mas na verdade.. não foi terça parte disso!
Aproveite para seguir a risca o ritual e se você é como eu, acho melhor por em um papel todos os acontecimentos importantes e imemoráveis de 2010 (os bons e os ruins ok? nao vale lembrar só de coisas boas. Esse papel nao vai para o orkut onde todo mundo é 100% feliz)! Repense tudo e todos, um por um. O que valeu a pena, o que aconteceu apenas para servir de lição, o que se deve deixar para trás e por fim, tudo que deve atravessar com você a entrada de 2011. As coisas, as pessoas, os sentimentos, as conquistas...
Organizei tudo em um papel e risquei da lista tudo que não quero levar para 2011. Nao acredito nessa história de "coisa errada" muito menos em arrependimento.. Fez, fez. Já foi, já era! Cabe a você continuar levando consigo coisas que futuramente podem lhe prejudicar. Mas cabe a você, só você essa escolha. Desde que não prejudique outras pessoas, não tem nada de mal em querer fazer "algo errado"! Você é o dono da sua vida e dos seus atos, só você sabe o que pode ou não fazer mal a você! Mas quer um conselho? Pense se realmente vale a pena.. Muitas coisas parecem boas, propícias, acomodáveis, mas impõe um risco que nem todas as pessoas são capazes de assumir. Eu sou! Esse é meu medo: Não ter medo de arriscar. Portanto, na minha listinha de 2011 anotei na primeira linha a palavra CAUTELA! Levo de 2010 a primeira lição: "Pensar rápido, mas agir devagar!" Na segunda linha, segue comigo tres ensinamentos do meu pai que infelizmente não está mais ao meu lado: "Confie! Mas nao confie nos outros, confie no seu próprio taco. Ame! Quem for e o quanto for, mas ame primeiro a sí! Acredite sempre nas atitudes de uma pessoa e não em suas palavras! O que uma pessoa diz é o que ela quer que você ouça, o que ela faz são suas verdadeiras intenções! E nunca se esqueça: Um bom jogador sempre sabe a hora certa de sair do jogo!"
É, sai ano e entra ano, e isso eu vou carregar comigo sempre!
Em 2010 aprendi que falar pouco é uma virtude! Aprendi a me colocar em primeiro lugar em tudo e entendi que isso não é egoísmo! Aprendi que a vida continua e que nem tudo vai ser como a gente quer! Aprendi que enquanto tem uma pessoa pra te ajudar, tem 100 pra te derrubar e mais mil na platéia esperando ociosamente para ver seu grande TOMBO! Aprendi com isso também, que assim como as pessoas usam as palavras para te ferir, deves aprender a usá-las também para te defender! Aprendi que a minha educação vai depender da educação da outra pessoa! Aprendi que não sou mais aquela criancinha que andava de mão com a mamãe toda enbonecada enquanto todos me elogiavam dizendo o quanto eu era lindinha, querida, esperta e bla bla bla. Aprendi que a maioria das pessoas que chegam perto para lhe falar alguma coisa, é com a intenção de lhe ferir! Aprendi que como resposta a isso, a unica coisa que posso fazer é ignorá-las e ser feliz! Sim, é muito dificil ignorar, mas é o melhor que se pode fazer! Mostrar que não está nem aí para o que elas falam, fazem.. que nada pode lhe afetar porque a sua felicidade depende apenas de você! Aprendi também que quanto mais feliz você mostrar ser, mas vitórias conseguir, mais "famosa" te tornares... Mas pessoas estarão unidas com toda a negatividade possivel para que tudo dê errado, e juro.. Principalmente aquelas que chegarem pra você e disser: "querida, que bom, fiquei tao feliz com a noticia. arrasou eim! ta lindaaaaaa"! ÉÉÉ, eufemismo sempre me aborreceu um bocado! Assim como não puxo o saco de ninguém, nao gosto que puxem o meu também! Antes grossa do que sínica! Mas o fato é que a maioria das pessoas são assim! Falando sobre isso.. Se Deus falasse por um minuto comigo e dissesse que eu poderia fazer um unico pedido, qualquer que fosse.. Eu pediria um mundo mais sincero! Um mundo, completamente sincero! Isso resolveria 80% dos problemas, se nao todos!
Em 2010 Aprendi com tudo isso que o ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde!!

Nesse ano de 2011 prometo a mim mesmo que vou seguir a risca minha lista, onde carrego algumas coisas boas de 2010 e renovo-a com coisas melhores ainda! Tendo como prioridade apenas eu e minha felicidade. Eu e meus sonhos.
Eliminando todo tipo de pessoa que não acrescenta em nada na minha vida!
ignorando toda essa gente que não faz nada para crescer e de quebra, não suporta ver as pessoas ao lado crescerem!
Tendo forças! não para vencer, pois a força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força.
Enraizando os laços com as pessoas que realmente estão ao meu lado, e olha, são poucos, posso contar no dedo de uma mão!
Procurando fazer a coisa certa, começando o ano com uma pagina em branco!
Não tendo medo de me machucar. Deixa de viver um momento por medo ou insegurança é uma coisa que não quero preservar de 2010!
Pedindo as céus, a Deus e aos meus patuás, serenidade para destinguir esses tipos de pessoas, as coisas certas das erradas e planos que realmente valem a pena investir!

"Você sabe quem você realmente é. Palavras não podem te derrubar jamais!"

e que venha 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário